Como criar uma newsletter para seu restaurante

Aumente os pontos de contato com seu cliente através de uma newsletter

Considerando o aumento do envolvimento das pessoas com as redes sociais e e-mail marketing, agora pode ser o momento para você criar um boletim informativo para o seu restaurante.
Você pode pensar: “O que um boletim informativo tem de diferente de um blog ou rede social?” Um boletim informativo permite um envolvimento regular e direcionado com seus clientes, além de promover mais lealdade.

1. Defina para quem você está enviando o boletim informativo

Analise quem você está tentando alcançar por meio de seu boletim informativo. Na prática, esta comunicação não atrairá todos os seus clientes, mas é provável que haja um subconjunto de visitantes frequentes que desejam saber sobre suas novidades.
Independente dos tópicos que você escolher focar em seu boletim informativo, conhecer seu público e o objetivo por trás de sua mensagem o ajudará a definir uma direção clara para o futuro do boletim.

2. Crie o design da sua newsletter

Existem muitas ferramentas gratuitas para criar newsletters que tornam o processo muito mais fácil, como é o caso do Canva. Depois da parte de design, pense nos principais tópicos que deseja cobrir em cada boletim. Por exemplo, escrever sobre pratos novos no cardápio, promoções e eventos.

3. Inclua links para direcionar o tráfego para outras plataformas online

Ao criar seu boletim informativo, use links a seu favor. Inclua uma ou duas frases que estimulem os leitores a saber mais, seguidas de um link para o site do restaurante ou mesmo o perfil da sua rede social. Essa estratégia resultará em mais avaliações online, aumento de impressões e otimização geral do mecanismo de busca (SEO).

4. Determine quando enviar o boletim informativo e com que frequência

Agora que você tem um modelo de boletim informativo bem projetado, com um propósito claro e conteúdo coeso, é hora de pensar em quando enviar seu boletim informativo e com que frequência.
A pesquisa mostra que os e-mails têm melhor desempenho no meio da semana (terça a quinta-feira), porque são menos propensos a se perder no final de semana. Eles também funcionam melhor quando enviados no início da manhã ou à noite, fora do fluxo de e-mails de trabalho.

5. Crie uma lista de assinantes

O recurso mais importante de um boletim informativo é seu público, portanto, é fundamental criar sua lista de assinantes. Existem muitas táticas através das quais você pode expandir essa lista, como fazer um e-mail marketing convidando os clientes para assinarem a newsletter, incluir um formulário no seu site ou blog, além de divulgar nas redes sociais.

Agora que você já tem todas essas dicas, que tal colocar a mão na massa?

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